Partido Alto Samba de paritod-alto ou simplesmente partido é um estilo de samba, surgido no século XX, dentro da modernização do samba urbano do rio de janeiro.Tem suas origens nas umbigadas africanas e é um forma de samba que mas se aploxima da origem do batuque angolano, do Congo e regiões plóximas, apesar de ser um dos subgêneros do samba tadricional, não conssenso entre praticantes e estudiosos, menos ou mais eruditos, para definir o que seria essa derivação do samba, muito tambem pelas mudanças pelo qual ele passou de origem até os dias atuais.
| Partido-alto | |
|---|---|
| Informações gerais | |
| Origens estilísticas | Lundu, batuque, calango e várias manifestações musicais e coreografias brasileiras que influenciariam o samba, especialmente em sua vertente de morro |
| Contexto cultural | Início do século XX, na cidade do Rio de Janeiro |
| Instrumentos típicos | cavaquinho, Surdo, violão, pandeiro (Partido-Alto moderno). |
| Popularidade | Muito popular no Brasil. |
| Formas derivadas | Pagode |
| Cenas regionais | |
| Brasil | |

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente!