Jimmy Smith (Norristown, Pensilvânia, 8 de Dezembro de 1925 - Scottsdale, Arizona, 8 de Fevereiro de 2005), nascido James Oscar Smith, foi um músico norte-americano conhecido pela utilização do órgão Hammond, nas músicas de jazz.
Muito bom o som dele com só com o òrgão cantando
e tocando
Demais!
Muito bom o som dele com só com o òrgão cantando
e tocando
Demais!
| Nome completo | James Oscar Smith |
| Apelido | O Incrível Jimmy Smith |
| Nascimento | 8 de Dezembro de 1925 Norristown, Pennsylvania |
| Origem | Chicago, Illinois |
| País | |
| Data de morte | 8 de fevereiro de 2005 (79 anos) Scottsdale, Arizona |
| Gênero(s) | Soul Jazz Hard bop Mainstream jazz Jazz-funk Jazz fusion |
| Instrumento(s) | Órgão Hammond B-3 |
| Período em atividade | 1956- 2005 |
| Gravadora(s) | Blue Note, Verve |


bacana!
ResponderExcluir